Valdir Silva recebendo do então vereador Eurico Filho a taça pelo título do campeonato intermunicipal, pelo seu time União E.C. de Esperantinópolis, MA.
A foto foi tirada em frente ao Cartório do 1º Ofício, que pertencia ao seu avô, Raimundo Gonçalves de Moares, que também era o tabelião. Local: Rua Humberto de Campos (onde funciona a loja da Paulina hoje) no centro de Lago da Pedra, Maranhão.
O Cine Oriente foi um cinema bastante popular em Lago da Pedra.Nos anos 70 e 80 as salas lotavam com filmes de vários gêneros.
De propriedade do sr. Walter Arrais, o cinema infelizmente fechou suas portas em meados da década de 80. O prédio atualmente funciona como a Câmara de Vereadores da cidade.
Mais uma foto do Mercado Municipal de Lago da Pedra. A data é desconhecida, mas podemos perceber ao fundo que as palmeiras ainda predominavam. Hoje o comércio e a moradia tomam conta dessa parte do centro, bairro Jaguar e Currutela.
Lago da Pedra já teve um posto de taxi! Este era localizado na Praça Marechal Castelo Branco, no centro da cidade e deve ter funcionado entre os anos 70 e 80. Atualmente somente os mototaxistas atuam por aqui.
Feira livre - Mercado Municipal de Lago da Pedra (data desconhecida.) Fonte: IBGE
O estádio ‘O Waldizão’ é uma das grandes atrações de Lago da Pedra. A foto foi retirada do site do IBGE e sua data é desconhecida.
Terminal Rodoviário de Lago da Pedra, Maranhão. Ao fundo temos o Hospital Cristo Rei, atualmente, desativado.
O terminal foi e ainda é palco de encontros e despedidas e como diz a música da Maria Rita:
"Tem gente que chega pra ficar Tem gente que vai pra nunca mais Tem gente que vem e quer voltar Tem gente que vai e quer ficar Tem gente que veio só olhar Tem gente a sorrir e a chorar"